terça-feira, 6 de julho de 2010

A pessima qualidade da TV -que deveria ser- brasileira


Ontem estava assistindo TV quando vi uma entrevista de Leão Lobo, para aquele que todos conhecem como Lobão, era uma entrevista de Lobo para Lobo.
Quem conhece bem sabe que Leão Lobo é famoso por suas colunas de fofocas e Lobão já foi musico e atua hoje como apresentador dos progamas MTV Debate e Lobotomia, aliás essa entrevista se passou no Lobotomia.
Mas a questão que eu quero expor nesse post é o que foi comentado durante a entrevista, sobre a "pobreza" da TV brasileira, cada vez mais enquadrada, repetitiva, sem graça e cada vez menos brasileira.
Algo tambem que por vezes é comentado pelo meu professor de Literatura, e que nos faz pensar como conseguimos digerir um material de tão pouca qualidade.
Como exemplo temos os progamas de domingo, ou as novelas da noite, progamas como Domingão do Faustão,Progama do Silvio Santos, Gugu... entre outros... são cada vez mais semelhantes e mais repetitivos, quando há uma novidade em um desses progamas -se é que há- a novidade logo pede o gosto de tanto se repetir.
Obviamente não há de se negar que por vezes esses progamas trazem algo bom a nos mostrar mas fala serio, eles não podiam melhorar?
Outra coisa que é triste são os progamas de humor, salve raras excessoes, se você acompanha a MTV entende o que eu quero dizer com raras excessoes, como o "Furo MTV" com seu humor sarcastico e muita vez embutido,o 15 minutos, o Comedia MTV ou então o Quinta Categoria a versão original e melhorada do "Tudo é improviso", melhorada sim eu digo, alias que graça tem ver pessoas se lambuzando de comida?
Eu não nego que o Tudo é improviso não tenha conseguido a essencia no Quinta Categoria, alias ele conta com a presença de seus apresentadores originais, mas o surgimento de novos quadros como o quadro em que os apresentadores se lambuzam de comida -como eu ja disse anteriormente- não tem a minima graça e estraga a essencia da coisa.
Um progama de humor por sua vez muito batido são os progamas humoristicos da Globo, Zorra Total, a Grande Familia, Didi... são progamas batidos e sem graça... se você quer classifica-los como alguma coisa, classifique como qualquer coisa, menos humor.
Digo o mesmo para Panico na TV que graça -alem das gostosas- tem em ver gostosas fazendo idiotices, ou um gordo praticando masoquismo, ou em um cara falando: Ronaldo??
Sem contar em outros tipos de estupidez como em sair por ai dando toalhada nas pessoas, puxa isso realmente deve ser engraçado mesmo ein.
Outra coisa que muitos não percebem é a maldade escondida, tá certo que o humor politicamente correto é um saco, mas tambem não é necessario fazer um humor politicamente INcorreto que denigra a imagem de gordos, feios, pobres,homossexuais e mulheres gostosas, porque se você não percebe isso tudo está lá e é pra doer.
As novelas são coisas que nem se falam, eu assisto todas e talz e não nego que são boas, más onde que uma tetraplegica vai começar a andar tao naturalmente, ou um macaco vai pintar quadros, ou quem sabe sua mulher morta vai reencarnar na sua futura mulher?? Mas o mais o surpreendente é como um cara rico está andando de carro pela rua e ve ao longe um mulher pobre por quem logo se apaixona... coisas que definitivamente NAO acontecem assim tão facilmente.
Mais uma coisinha que ninguem atura é a habilidade para certos canais de televisao -le-se SBT- tem para mudar constantemente a sua progamação, e a que outros -le-se Band e Globo- tem para furar com o publico otaku assim como eu, no que se diz respeito a exibiçoes mal feitas, repletas de cortes que ao invés de se propor em atrair o publico alvo serve apenas de mero tapa- buracos, qunado não, deixam de inovar para repetir exacerbadamente algo que a maioria já viu.
Está na hora da TV brasileira mudar, queremos algo menos repetitivo e mais atrativo, algo como a MTV, algo melhor, queremos algo que exiba a verdadeira face da cultura brasileira, com um humor sarcastico e divertido que agrida menos, novelas que sejam interessantes sem fugir a realidade, progamas mais flexiveis e surpreendentes e exibiçoes que agradem a todos os publicos de maneira uniforme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário