sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Top 3 Novas Séries de 2011

2011 foi um ano conturbado para as séries, enquanto Fringe e The Mentalist fecharam suas melhores temporadas (em ambas a 3ª) com chave de ouro, Modern Family continuou brilhando como uma das melhores comédias dos últimos tempos e How I Met Your Mother manteu seu padrão de qualidade, Glee, The Big Bang Theory e Supernatural seguiram desagradando os fãs. Com o final da Fall Season tambem terminavam as temporadas dessas séries e iniciava a Mid Season com outras séries famosas e com algumas estreias que surpreenderam o publico. Agora de volta a Fall Season, as séries já citadas voltaram e com elas mais estreias espetaculares.
Mas afinal quais foram as séries estreantes seja no Mid Season ou no Fall Season que valem mesmo a pena? No Mid Season conferi apenas duas séries e as duas merecem estar nesse TOP 3, nesse inicio de Fall Season escolho uma entre tantas que estrearam e fisgaram minha atenção.

3° Lugar: Wilfred (Mid Season)
Temporadas: 1
Status da Temporada: Completa
N° de Episódios: 13


Bizarro, bizarro, bizarro!! 
Baseada numa série australiana homônima, criada e estrelada por Jason Gann, a Wilfred americana também conta com a presença de Elijah Wood (o eterno Frodo de Senhor dos Anéis) que interpreta Ryan um cara deprimido que tenta se matar já no primeiro episodio. Depois que a sua tentativa de suicídio da errado ele é surpreendido por Jenna (Fiona Gubelmann) ,sua vizinha, que pede pra que ele cuide do seu cachorro Wilfred enquanto ela dá uma saidinha, Ryan que logo tem uma queda por ela aceita numa boa mas se assusta quando percebe que Wilfred (Jason Gann) parece mais um homem beberrão de 30 e poucos anos vestido de cachorro do que um cachorro propriamente dito.

Hey tira essa bola do meu nariz cara!
Ryan não custa a perceber que só ele vê Wilfred daquele jeito e enquanto tenta resistir a acreditar em toda aquela loucura acaba se apegando ao cachorro que torna-se seu principal amigo e conselheiro.
Recheada de uma boa dose de humor negro, Wilfred é uma comédia "sexo, drogas e rock'n roll" que não agrada todo mundo, mas que traz uma lição diferente a cada episodio e arranca sorrisos bobos e gargalhadas saborosas de quem assiste sem se preocupar com a parte "nonsense" da história.

2° Lugar: American Horror Story (Fall Season)

Temporadas: 1
Status da Temporada: Incompleta
N° de Episódios: 4 até o momento

BU!
Quem curte filmes de terror sabe que o medo reside mais em assistir ao filme do que ao ver o filme realmente, em American Horror Story isso não acontece. O terror está vivo (ou morto?) e impregnado em cada pedaço da Mansão comprada pela família Harmon nessa série que se auto intitula "um thriller psicossexual", a bizarrice rola solta em cada cena do primeiro episodio, recheados de clichês sobre, e referencias ao gênero.
Ben Harmon é um psicologo casado com uma mulher chamada Vivien, eles tem uma filha, Violet, e Vivien já chegou a engravidar uma segunda vez mas perdeu o bebê. Depois da perda do bebe Vivien flagrou o marido traindo-a em sua própria casa e eles tiveram uma briga feia, mas depois que as coisas se acalmaram ela decide da uma nova chance a ele e eles se mudam para uma nova casa para que possam ter um recomeço.

Moira é uma das personagens mais interessantes da série, para os homens ela é essa gata a sua esquerda, para as mulheres, essa senhora a sua direita.
Infelizmente a casa dos sonhos não é como eles pensam, no primeiro episódio eles conhecem a vizinha Constance e sua estranha filha com Síndrome de Down Addy, conhecem e contratam a governanta dos últimos moradores, Moira, que para Vivien aparenta uma senhora com seus 60 e poucos anos e para Ben uma jovem tarada com seus 20 e poucos anos e conhecem Tate, o primeiro cliente de Ben no novo consultório que ele decide abrir na casa, e que fica logo amigo de Violet.
A bizarrice começa quando Tate decide ajudar Violet a se vingar de uma garota que cometeu bullying contra ela na nova escola, Vivien transa com um cara de roupa preta que ela pensa ser Ben mas não é, e Ben começa a ser perseguido por um ex-morador com o rosto queimado que tenta avisa-lo que a casa é perigosa.

Vale assistir só pra ouvir  "Twisted Nerve" ,de Kill Bill, em algumas cenas com esse carinha aí de cima.
No geral o primeiro episodio é mais uma introdução a historia da família e juntamente com o segundo ao terror sangrento da série, se você não gostar deles não se preocupe as coisas só começam a pegar fogo mesmo no terceiro quando o terror se torna muito mais psicológico e algumas perguntas perguntas vão sendo respondidas enquanto outras são lançadas. Dou 3 episódios para qualquer um se viciar, e para sentir o gostinho segue ai a abertura, sensacional aliás:


Infelizmente o vídeo original foi sinalizado como privado e não pode mais ser assistido.
O vídeo acima é editado com áudio diferente do original

1° Lugar: Game of Thrones (Mid Season)

Temporadas: 1
Status da Temporada: Completa
N° de Episódios: 10

O inverno está chegando... deixe ele chegar até você!
Se você ainda não ouviu falar dessa série provavelmente esteve no mundo da lua nos últimos meses. Baseada na saga A Song of Ice and Fire do autor americano George R. R Martin, a série conta a disputa das famílias do Reino de Westeros* pelo chamado Trono de Ferro. A história da série segue fielmente os acontecimentos do livro com alterações minimas e, pelo menos nessa primeira temporada, divide-se entre três locais distintos: a Muralha ao Norte, Os Sete Reinos e o Leste.

*(um reino fictício semelhante a Europa Medieval e em parte a Terra Média de Senhor dos Anéis)

Nos Sete Reinos; é onde se concentra grande parte da luta dinástica pelo Trono de Ferro. A Mão do Rei*, Lord Jon Arryn, morreu e o Rei Robert Baratheon viaja até Winterfell para convidar seu velho amigo Ned Stark pra ser sua nova Mão. Ned pensa em negar a oferta mas sua esposa, Catelyn Tully, recebe uma carta da irmã, viúva de Arryn, que desconfia que o marido tenha sido assassinado e Ned aceita ser Mão para que possa investigar o ocorrido com Jon. Os principais suspeitos são os Lannisters, incluindo a própria rainha Cersei que tem um caso extraconjugal secreto e incestuoso com seu irmão gêmeo Jaime.

*(uma espécie de conselheiro muito influente)

Familia Stark: A atriz que interpreta Catelyn participou de Harry Potter como mãe de Hermione no comecinho de RdM:1, outros atores de Harry Potter marcando presença em GoT é o ator de Filch e a atriz de Tonks.
Na Muralha, também há um Jon; Jon Snow, o filho bastardo de Ned que partiu com seu tio Benjen Stark para Muralha logo após seu pai partir com suas irmãs Sansa e Arya para o castelo do Rei. A Muralha é a unica barreira que separa os Sete Reinos de Westeros de um norte frio, escuro e assustador repleto de selvagens assassinos. Mesmo a Muralha não é suficiente para proteger os Sete Reinos e por isso ela conta com uma patrulha especial, a chamada Patrulha da Noite, da qual Benjen faz parte e Jon deseja fazer. Depois que chegam a Muralha, Jon começa a ser treinado juntamente com outros jovens homens para se tornar um Patrulheiro, enquanto isso Benjen parte numa missão para além das muralhas, nas entranhas da floresta do norte.

A Muralha - Pequena, não é?
Por fim, no Leste, acompanhamos a história dos irmãos Viserys e Daenerys "Dany" Targaryen. Eles são filhos do Rei Louco Aerys II, cujo trono foi usurpado por Robert, de forma que Viserys seria o único herdeiro, homem, legitimo do Trono de Ferro. Na tentativa de recuperar o trono ele vende sua irmã em casamento ao líder de um povo bárbaro, Khal Drogo, em troca de seu exercito. Acontece que Dany acaba se apaixonando verdadeiramente por Drogo e ele por ela, e os planos de Viserys são deixados de lado pelos Dothraki, sobretudo depois que Dany engravida e é profetizado que o bebê virá a ser "o garanhão que monta o mundo", deixando Viserys muito irritado.

Pode até não parecer mas esses dois irmãos de santos não tem nada. Viserys faz de tudo para conseguir sua coroa e Dany  é protagonista de um variado numero de cenas de sexo e nudez na série.
Apesar de todas as intrigas politicas e caráter realista/naturalista apresentado pela série (e pelos livros) a história ainda é de fantasia; Westeros tem uma vasta lista de deuses adorados pelas diferentes famílias além do deuses Dotrhraki do leste; as estações duram anos e anos; animais fantásticos são comentados ao longo de todos os episódios e no ultimo, pela primeira vez, aparece um deles; e cada família é representada por um simbolo, geralmente um animal, o lobo gigante dos Starks, o veado do Baratheon, o leão dos Lannisters, o dragão dos Targaryens entre outros.
E não dá pra terminar sem mencionar a edição de arte simplesmente belíssima e interpretações incrivelmente fantásticas.

4 comentários:

  1. Oi, Achei muito legal o seu blog. Tb estou adorando American Horror, mas me permita fazer uma correção no seu post. A Addy tem sindrome de Down portanto é uma deficiente mental. Quem tem sindrome de down tem uma deficiencia no desenvolvimento comparada a um pessoa normal e não "problemas". Não vamos perpetuar estigmas ruins ;) Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. GAME OF THRONES É ÉPICA! eu ainda não vi as outras duas (meu namorado viu essas três e adorou!) mas de GoT eu posso falar: é muuuuito boa! to esperando a próxima temporada ansiosamente ç_ç

    ResponderExcluir
  3. Sim CrisBeckert, eu percebi que é sindrome de Down mas como não tinha certeza absoluta botei como vi em outro lugar: "doença mental". Não se preocupe eu também achei um pouco ruim dessa forma, já estou alterando ;D

    ResponderExcluir
  4. ola amigo segue meu blog felipe sigo de volta ha e otimo series blog clic

    ResponderExcluir