sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A volta das séries!


Já faz alguns meses que eu fiz a matéria sobre o fim das séries que eu acompanhava, na época elas eram: Fringe, Glee, Supernatural e The Big Bang Theory. De lá pra cá também consegui acompanhar The Mentalist e How I Met Your Mother e é hora de conferir como foi a Season Premiere de cada uma dessas séries.





Supernatural
O final da temporada anterior prometia um novo Cass, que como Deus seria um vilão a altura do Lucifer da quinta temporada. Mas nesse episódio ele supera as expectativas e se mostra muito, mas MUITO superior ao vilão da quinta temporada, nesse ponto acho que os produtores ficaram meio confusos com o como fariam a série deslanchar com um vilão invencível e como explicar a mudança repentina de comportamento de Cass. Talves por isso acho que decidiram acabar logo com isso, mas sem acabar com o Cass vilanesco e criaram essa história de Leviatã, e esse foi um ponto que gostei. As visões de Sam da jaula também me surpreenderam, muito superiores (gráfica e psicologicamente) do que as de Dean em temporadas passadas, mas não entendi o que foi aquele Lúcifer contando a Sam que ele ainda estava preso e essa cena sendo deixada de lado tão rapidamente e  esquecida pelo resto do episódio. Só espero que os próximos episódios desenvolvam bem essas tramas e recupere Supernatural no buraco que caiu na sexta temporada.



Glee
No final de temporada anterior eu reclamei da forma como a série surgiu com respostas rápidas para resolver os problemas, e dessa vez também reclamo da forma como (com a saída de Sam) trataram logo de arrumar um novo namorado pra Mercedes visto que pra arrumar o primeiro ela demorou duas temporadas o segundo não deveria ser tão fácil.
A história dos pianos roxos foi estranha, de inicio a premissa parecia ótima mas acabou se tornando apenas mais um motivo pra eles saírem cantando a qualquer momento. Algumas coisas ficaram meio perdidas no episódio como a Quiin rebelde, Santana voltando ao seu posto de "vilã" e a queima daquele piano (tenho quase certeza de que foi Quiin que queimou ele e não Santana como Shue disse depois - depois vejo de novo pra confirmar). Por outro lado curti a entrada de Blaine no McKinley e as músicas, TODAS ELAS foram perfeitas, não conhecia nenhuma mas adorei conhece-las.


The Big Bang Theory
TBBT voltou com um episódio duplo, mas francamente bem que poderia ser só o segundo uma vez que o primeiro se me arrancou um sorriso foi amarelo.
Os melhores momentos com certeza foram Sheldon e a poltrona de Penny e Raj e Howard se beijando virtualmente por meio de uma maquina, o momento que Sheldon sonha com as baratas subindo por todo seu corpo e o momento em que Raj tenta ser "travesso" foram memoráveis.


How I Met Your Mother
HIMYM foi outro que voltou com episodio duplo, e essa foi uma serie que valeu a pena dois episódios, o primeiro marcou pelas cenas de Lily tentando esconder a gravidez (HAKUNA MATATA!), Marshal estragando o casamento, Ted contanto a história de seus votos de casamentos deploráveis ( bônus para versão autotune) e Robin ajudando Barney a ficar com Nora; o que é contraditório e engraçado uma vez que Robin ainda gosta dele.




Fringe
Admito que não gostei muito dessa Season Premiere, talvez por ser a primeira de Fringe que eu assisto meses depois do Season Finale, talvez porque não me lembro muito bem das coisas, e talvez ainda por não ter sido realmente muito bom. Ao que tudo indica algo saiu errado no plano dos Observadores, e Peter apesar de esquecido fica meio que aparecendo para Walter quase como um fantasma. A sala onde desemboca a ponte entre os dois mundos virou meio que uma porta que divide-os. As relações entre os dois mundos não foram focalizadas nesse episodio mas a abertura foi diferente (uma cor meio alaranjada), o episódio foi bom mas com a Season Finale anterior eu esperava mais.



The Mentalist
Foi outra que me decepcionou, aquele diretor dispensando todo mundo foi totalmente desnecessário, sobre a prisão de Patrick esperava pelo menos alguns episódios dele na cadeia e sobre o cara que ele atirou ser ou não ser o verdadeiro Red Jonh era uma pergunta que eu esperava ser respondida ao longo da temporada, de preferencia com um SIM (afinal não há coisa mais chata do que o mocinho matar o cara errado e ter que fazer tudo de novo). Mas o episódio foi o extremo oposto do que eu esperava (surpreendente não da pra negar), mas confuso, resta saber agora como Patrick descobriu o que afirmou no final do episodio e aguardar pra ver como isso deve se desenrolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário