Como não poderia deixar de ser, As Relíquias da Morte - Parte 1 foi um filme maravilhoso, valeu cada centavo gasto.
Como já foi dito em posts anteriores o filme realmente começa com o ministro da magia sendo assediado por fotógrafos, seguido da cena de Hermione tirando as memórias do pais. Em seguida vemos os Dursleys partindo da sua casa para se protegerem e mas adiante a transição de Harry da casa dos tios para a Toca onde se desenvolve boa parte do inicio do filme. A cena dos sete Harry Potter logo no começo serve para quebrar o gelo depois do clima sombrio do ministro da magia e de Hermione. A cena é muito engraçada e a perseguição que se segue, muito bem elaborada, a morte de Edwiges realmente ficou uma maravilha (fora o fato de perdermos a coruja mais querida do mundo). As cenas na Toca servem como uma pequena introdução do que está acontecendo e está por vir, cenas como Harry lendo cartas, jornais e outros foram cortadas o que a meu ver não chegou a ser uma perda pois ver Harry lendo seria muito tedioso, além disso o aniversário de Harry também é esquecido apesar de mencionado mas adiante, a cena do testamento de Dumbledore no entanto acontece em outro contexto, pouco antes do casamento que por sinal ficou belíssimo, as roupas dos personagens cada vez melhores umas das outras, e Emma Watson bonita como sempre no papel de Hermione.
A conversa de Harry com "tia Muriel" e Elifas Doge por outro lado não agradou muito talvez tenha sido porque não deixava as coisas tão claras, sem contar que Harry não aparece disfarçado no casamento.
No casamento há também uma cena rápida de Harry conversando com Xenofilio Lovegood onde fica claro o símbolo das relíquias da morte pendurados no pescoço dele.
Depois dessas cenas chega o patrono para avisar a queda do Ministério, as defesas que cercam a Toca agora começam a cair e os comensais da morte a atacar, Harry, Rony e Hermione nosso trio maravilha tem que abandonar o local e aparatam para outro lugar.
Nesse momento juro que não vi nada nas mãos de Hermione, contudo pouco depois quando já estavam longe da Toca lá está ela segurando a bolsa utilizada no filme para armazenar a maior variedade de coisas.
Enfim, é a partir daí que eles partem numa busca incessante para achar as Horcruxes de Voldermort, morando no Largo Grimmauld N° 12 (onde viveu Sirius) e mais tarde acampando em florestas em varios cantos do pais.
Paralelo a isso vemos a volta de Dooby aos cinemas juntamente com Monstro e acompanhamos a procura de Voldermort por uma varinha misteriosa que seria a unica capaz de lutar contra Harry, uma vez que eles e suas varinhas são ligados por uma ligação misteriosa formada no dia em que ele tentou matar Harry pela primeira vez, quando ainda bebê.
Nesse quesito digo apenas que não gostei muito da nova cara de Dooby e Monstro, com traços gráficos menos fortes do que nos últimos filmes em que cada um deles apareceram, respectivamente A Câmara Secreta e A Ordem da Fênix.
Por fim a animação do Conto dos Três Irmãos também ficou muito boa, realmente um presente pros olhos de quem assiste ao filme
Harry Potter e as Relíquias da Morte pode até não ter sido uma das melhores adaptações, contudo foi o melhor filme sem duvidas, repleto de ação do começo ao fim talvez a unica coisa que tenha me decepcionado seja isso, não houve nem um ápice de ação e o desfecho mesmo que muitos digam que foi bem dividido ao meu ver não ficou bem construído.
Não há como negar a magnitude desse filme mas também não há de convir que sempre há como melhorar e espero que eles consigam isso no próximo - e ultimo - filme, Harry Potter e As Relíquias da Morte - Parte 2.
Faltam 233 dias!!! Como vocês já podem conferir nesse novo contador aqui do lado >>>>>>>>>>>>
eu achei o maximo dooby morre como voldemort pega a varinha mais poderosa do mundo da magia a de dubledore.harry perde sua varinha mas encontra a espada de godric grifinor para derrotar as horcruxes
ResponderExcluir