Atenção: Spoilers sobre os episódios 10 e 11 da 1ª temporada de American Horror Story
"Birth" foi mais um bom episódio para a lista de bons episódios de AHS. Confesso que os gritos de Vivien para ter os bebês foram realmente insuportáveis, que estou achando cada vez mais os flashbacks iniciais desvinculados dos acontecimentos do episódio como um todo, que sinto falta de Addie e de mais aparições de Moira (jovem ou velha) e que eles esqueceram completamente do fato de que Ben foi atacado por Tate no episódio anterior mas fora isso o episódio conseguiu manter o bom nível.
Agora que Violet já sabe que está morta assim como Tate obedecer o pai fica cada vez mais difícil, ainda mais agora que ele pretende voltar com a esposa. Ben tenta levar Violet consigo para buscar a mãe no hospital psiquiátrico mas como ela não pode sair da casa ela resiste o quanto pode. O pai consegue bota-la no carro mas quando chega no hospital para pegar Vivien a filha já não esta mais com ele. No hospital ele descobre que um dos bebês da esposa está crescendo mais rapidamente do que o normal e por isso a volta pra casa deve ser cuidadosa, eles voltam para a Murder House decididos a apenas pegar suas coisas e se mandar para casa de uma tia de Violet mas Vivien entra em trabalho de parto e eles são forçados a permanecer na casa mais um tempo.
Paralelo a isso, como se não bastasse Hayden e Nora Montgomery querendo os filhos de Vivien para substituir as crianças que perderam, e Constance querendo o neto (já que um dos filhos, o anticristo, é fruto do finado Tate), o casal gay Chad e Patrick também entram na disputa pelas crianças revelando um plano maligno que envolve matar as crianças quando tiverem 1 ano para poderem manter os bebês "fofos para sempre" como fantasmas da casa.
Foi muito interessante ver o parto sendo realizado por fantasmas da casa, assim como a tentativa sem sucesso de Violet de expulsar da casa os espíritos de Chad e Patrick com um feitiço ensinado pela médium Billie que remete a história de uma tribo indígena e a palavra Croatoan (sim basicamente a mesma de Supernatural *-*) .
Spoilers sobre o final do episódio - Outro momento de que gostei muito foi Violet enfrentando e largando Tate depois de descobrir tudo o que ele fez, inclusive o estupro de Vivien, já estava na hora dessa garota largar esse moleque do capeta.
O final já era em parte esperado, com Nora ficando com um dos bebês e Vivien morrendo após o parto. Fiquei triste com a morte de Vivien mas achei linda a cena dela com sua "bebê" Violet, e apesar de já esperar isso basicamente desde o inicio foi a primeira vez que eu realmente imaginei toda a família Harmon como fantasmas da casa. - Fim do Spoiler
Agora é esperar que Ben mude essa cara de bunda e faça alguma coisa, afinal o ANTICRISTO nasceu, a temporada está acabando e ele é o único que pode fazer alguma coisa naquele lugar assombrado agora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário