quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Review: How I Met Your Mother 7x10, 7x11 e 7x12

Não dá pra fazer uma Review do episódio 12 sem antes falar um pouco de seus antecessores.

Atenção: Spoilers sobre os episódios 9,10,11 e 12 da 7ª temporada de How I Met Your Mother

Sem dúvidas Robin e Barney é um casal magnifico.No final do episódio 9, depois de toda aquela história de furacão, nos deliciamos com o que seria a volta deles, Barney beija Robin e o episódio acaba,mas a história não para por aí e eis que nos deparamos com uma sequencia de três dos episódios mais belos da série.







O episódio 10, "Tick Tick Tick...", começa com uma reflexão de como o tempo corre diferente para diferentes pessoas e nos leva direto para o momento depois de Barney e Robin ficarem juntos, ambos trairam seus respectivos parceiros Nora e Kevin e precisam ver como lidar com isso. A sequencia deles conversando sobre o que aconteceu na cama foi hilária mas só um pouco do que estava por vir.Barney, Nora, Kevin e Robin vão estar lado a lado num cruzeiro do trabalho de Robin e isso promete.

NACHOOOOS!!
Enquanto isso Marshall, Lilly e Ted vão a uma festa Lollapalooza Anos 90 e Marshall e Ted aproveitam pra comer "um sanduíche", Lilly pede pra eles comprarem nachos e daí pra frente começa uma saga interminável dos dois para acharem o que ela pediu enquanto estão dopados, a cena é engraçada sobretudo no final mas chega a ser cansativa e repetitiva demais em alguns momentos (como eles achando que a fila do banheiro feminino é a fila pra comprar nachos).

Voltando ao cruzeiro damos de cara com as dúvidas de Barney e Robin quanto a ficarem juntos e contarem tudo que aconteceu aos seus namorados, a cena da música (que segundo eles) pedia pra contarem tudo foi um dos destaques cômicos. Por fim, a decisão que cada um tomou nos leva a uma das sequencias mais bem feitas da série com o tempo passando lentamente para Barney.


O episódio 11, "The Rebound Girl",  é mais focado na mudança inusitada de Marshall e Lilly pra Long Island depois de receberem uma casa dos avós de Lilly e perceberem como seu apartamento é pequeno, Barney está triste pelos acontecimentos do final do episódio anterior (no qual ele largou Nora pra ficar com Robin e esta não fez o mesmo com Kevin pra ficar com ele) e tem a ideia maluca de adotar um beber junto com ninguém mais ninguém menos do que TED!! Sim, Ted também está triste (por ser forever alone não achar ninguém ainda) e como os dois estão bêbados acham a ideia brilhante, nesse momento é engraçado toda a conversa deles sobre como seria se fossem gays e a briguinha de casal que tem no dia seguinte, mais adiante para arrancar ainda mais risadas Barney realmente aparece com um bebê!


Por fim Robin também está triste (mesmo depois do que fez com Barney) e parece ficar mais ainda com a história da mudança de Lilly e Marshall, fazendo de tudo pra que isso não aconteça inclusive se trancando em um dos banheiro dessa nova casa onde todos pretendem se encontrar para comemorar a Ação de Graças. No final a comédia dá lugar a uma conversa entre Barney e Robin que nos leva a uma revelação bombástica que serve de gancho para o próximo episódio.


O episódio 12, "Symphony of Illumination", começa de forma inusitada, dessa vez é Robin quem conta pros filhos "How I Met Your Father" diferente de Ted não há enrolações e ela decide pular logo pra cena na qual conta a ele que está grávida, é quando voltamos para o momento em que terminou o episódio anterior, quando ela conta pra Barney que está grávida, o momento rende algumas piadas envolvendo socos, desmaios, peitos grandes e Robin gorda mas no final descobrimos que não é nada certo ainda (ela só tá com a menstruação atrasada) mas que se for com certeza o filho é de Barney (ela ainda não teve relações com Kevin).  

A história da gravidez rende bons e engraçados momentos, como Robin e Barney conversando no bar sobre o futuro ( e Barney impedindo Robin de beber), eles ajudando Lilly a comprar algumas coisas pra seu bebê e a ida à ginecologista pra verificar se Robin está mesmo grávida.
Enquanto isso Marshall rende altas risadas depois de ser enganado por um moleque que deveria lhe ajudar a enfeitar sua casa para o natal (sim já é natal!) mas que acaba roubando temporariamente a casa pra dar uma festa.



Depois de ir a ginecologista uma revelação acaba deixando-a mais abalada do que estava no episódio anterior rendendo uma cena tristíssima com ela sozinha num banco de praça e uma cena belíssima com Ted fazendo de tudo pra animar a amiga (mesmo sem saber ainda o que aconteceu).

Pobre Robin... =s

Nenhum comentário:

Postar um comentário