sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Review: The Mentalist 4x09

Atenção: Spoilers sobre o episódio 9 da 4ª temporada de The Mentalist

The Mentalist é uma das séries que estão na minha lista negra nos últimos tempos juntamente com Once Upon a Time e Person of Interest, mas por mais cansativa que acabe se tornando não vou desistir dela ou do carisma de seus personagens e aguardarei com prazer por episódios tão bons quanto esse "The Redshirt" ou como o brilhante "4x07 - Blinking Red Line".
Sim, como eu já disse o episódio foi muito bom, e parte disso se deu a uma peculiaridade do caso da semana: a vitima estava viva!


Tudo começa quando Doc Dugan, ex-quaterback famoso, morre quando seu carro explode na frente de um bar que construiu após a fama. Acontece que usando toda sua perspicácia Patrick percebe que o morto não foi Doc Dugan, mas sim seu assistente. Para descobrir quem queria matar Doc, os nossos agentes preferidos da CBI (ou AIC) planejam mante-lo escondido e da-lo como realmente morto de forma que possam usar sua ajuda para descobrir o assassino.
A partir desse plot o episódio explora a visão que as pessoas realmente tem sobre você e que mantém secretas até você morrer ao colocar para assistir em segredo o relatório dos suspeitos, pessoas como sua ex-mulher ou atual namorada.


O episódio ainda reservou alguns momentos para Rigsby e sua atual namorada e advogada se preparando para uma audiência consequente de acontecimentos em episódios anteriores (que pra falar a verdade eu não lembro muito bem). Espero que esse relacionamento não dure, Rigsby tem que ficar com Van Pelt e já está mais do que na hora de ver esse relacionamento dá realmente certo.
Gostei de ver o retorno, mesmo que fraco, de Luther Wainwright,o atual big-boss deles, (pois sou um dos que acham que ele tem alguma coisa haver com Red John ) mas por outro lado, odiei o total descaso com o assunto Red Jonh (será que eles não percebem que é ele que fisga a atenção dos telespectadores?).
Foi um episódio realmente bom, mas assim como o "4x08 - Pink Tops" não passou de mais um "filler" peculiar, com um culpado relativamente fácil de se descobrir e um plano bem elaborado para captura-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário