ATENÇÃO: O texto a seguir trata-se da REVIEW de um SEASON FINALE portanto deve conter SPOILERS sobre toda a temporada em si e todo o episódio final até o último minuto + Spoilers sobre o Webisódio Erazer.
Não me entendam a mal, a série continua boa, e o episódio foi bom, entretanto há alguns pontos para analisar. Algumas pessoas devem ter sentido falta da trama do gato zumbi, afinal o episódio anterior terminou com esse gancho, mas quem viu o promo no final do episódio 7 já sabia que isso seria deixado de lado, e pelo que eu conheço de Misfits digo que não é algo para se preocupar pois uma coisa que a serie faz bem é retomar detalhes esquecidos, como por exemplo o caso do cara que comprou o poder de voltar no tempo de Curtis para matar Hitler (coisa que eu pensava que eles não fariam de jeito nenhum).

Acontece que ele cometeu alguns pequenos deslizes, primeiro que no momento em que eu vi Rudy tentando quebrar a maquina de doces para pegar um eu senti que eles já estavam forçando a barra para deixa-lo parecido com o Nathan.
O segundo ponto é que a forma como eles simplesmente revelam que Deus não existe é algo que me chocou afinal por mais que a série já tenha feito algumas piadas de cunho religioso e eu veja diversas outras séries exponham pontos de vista parecidos com esse nunca nenhuma delas chegou a afirmar isso por meio de um personagem, detendo-se apenas a mostrar opiniões (coisa que eu acho mais adequada). Isso é só o que eu acho e nem ligo muito, mas pode haver aqueles que se sintam ofendidos e como religião é um tema delicado espero que a serie tome mais cuidado da próxima vez.
A morte foi tensa,admito, mas ver Simon voltar para o passado para permitir que tudo aconteça como deve acontecer foi mais ainda, primeiro porque como Rudy disse isso será um circulo interminável, depois porque agora além de termos Nathan e Alissa fora da série é possível que Simon não apareça mais (considerando que ele morre na sua volta para o passado) e só restarão Kelly, Rudy, Curtis e Seth que apesar de serem otimos personagens talvez não consigam segurar a série tão bem quanto as piadas de Nathan na primeira e segunda temporada ou o romance Alissa/Simon na segunda e nessa terceira temporada.
Sobre o Webisódio "Erazer" só tenho uma coisa a comentar: dispensável. Mesmo que a trama do homem que torna suas pichações em realidade seja interessante e por mais que o webisódio tenha sua dose de ação ele não acrescenta nada a série (como fez "Vegas Baby) sem contar que, apesar de que eu acredito que seja para trazer sua namorada do mundo dos desenhos para o real, o porquê dele sair pichando o nome Erazer por toda cidade não ficou muito claro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário