domingo, 15 de janeiro de 2012

Review: Fringe 4x08









Atenção: Spoilers sobre o episódio 08 da 4ª Temporada de Fringe

UAU! Se vocês lembram do que eu falei no começo dessa temporada de Fringe deve saber o quanto estou surpreso. Como se não bastasse ter conduzido a temporada brilhantemente até o hiato eis que agora Fringe retorna mais incrível do que nunca! Quer entender porque? Então se liga aí no que aconteceu no episódio...
O episódio começa com Peter tendo um sonho esquisito, nele Walter e Olivia são aqueles que ele conhece e ama mas então ele percebe que está sonhando e precisa urgentemente da ajuda do Walter daquele lugar pra sair dali. O episódio deixa claro que Peter não está em nenhum tipo de outro universo paralelo mas sim, como já era cogitado, uma outra linha temporal.



Quando o Walter do "universo azul" nega ajuda a Peter, eis que ele tenta convencer Olivia a ajuda-lo a chegar no "universo vermelho", nesse momento ele descobre por acidente que essa Olivia não consegue atravessar entre os dois mundos (ou pelo menos que não sabe que pode) e juntamente com ela e o "Blue Lee" pega a maquina que Walter usou antigamente pela primeira vez e se dirige ao teatro no qual se desenrolou parte do final da segunda temporada, pois sabe que ali é uma boa ponte entre os dois mundos.
Literalmente paralelo a isso, acompanhamos B-Olivia e o " Red Lee"  na caça por, vejam só, metamorfos!
Ao que tudo indica os mesmos novos metamorfos que estão causando problemas no mundo azul está causando problemas no mundo vermelho. O Secretário de Defesa deles impede que a divisão Fringe investigue o caso levantando suspeitas sobre ele estar envolvido, assim como estava com os primeiros.
Peter finalmente chega ao "mundo vermelho", na companhia de Lee que servirá como disfarce pra conseguir chegar a Walternativo. Tudo parece correr bem até o momento em que o "Red Lee" percebe algo errado e consegue capturar Peter juntamente com seu alternativo, Peter revela ser filho de Walter e querer falar com ele, Walternativo quando recebe a noticia parece também querer falar com o filho contudo Peter e Lee parecem ser sequestrados enquanto estão sendo escoltados. Pete acredita que é tudo obra de Walternativo mas mesmo assim quando consegue fugir dos sequestradores vai até sua velha casa para pedir ajuda da sua mãe.



Ele finalmente se encontra com Walternativo e têm uma ótima conversa que acaba pelo pai decidindo ajudar o filho, enquanto isso "Blue Lee" tenta convencer B-Olivia e "Red Lee" de que eles são inocentes e que estavam sendo caçados, os agentes do lado vermelho decidem investigar o caso e são levados a alguém desconhecido. Enquanto eles se encaminham para enfrentar esse novo cara, o episódio revela para nós que o Agente Broyles deles parece estar envolvido nisso tudo também. E para fechar o episódio com chave de ouro, September aparece para a Olivia do lado azul e revela:

-Selecione o espaço entre os nomes "Spoiler" para ver o spoiler-
(SPOILER)"Eu olhei todos os futuros possíveis, e o resultado é o mesmo.Você tem que morrer"(SPOILER)

P.S: O glyph code do episódio é JONES, será esse o nome do novo vilão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário