segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Review: Supernatural 7x12

Atenção: Spoilers sobre o episódio 12 da 7ª Temporada de Supernatural


"Time After Time" foi um daqueles episódios deliciosos de Supernatural, mais uma vez vimos os irmãos Winchester separados entre si mas unidos com outros personagens, alguns já conhecidos e outros inéditos. Dessa vez eles perseguem uma criatura estranha que chupa uma aura vermelha das pessoas fazendo-as envelhecer instantaneamente, aparentemente essa criatura é um homem que morou na cidade que eles estão há muito tempo atrás e que ataca sempre três pessoas antes de ficar um período sem atacar ninguém.
E o episódio já começa no momento em que Dean consegue captura-lo mas de repente é envolto por uma luz vermelha e some junto com o ser, temos o logo da série e somos redirecionados para "Duas Semanas Antes", unica coisa que realmente não gostei no episódio. Acho esse recurso manjado e pouco interessante, mas deixei isso de lado diante do desenrolar do episódio que apesar de um pouco cansativo antes de chegar no momento em que Dean desaparece fica cada vez melhor a partir do momento em que ele aparece em outra época.


Quem já tinha visto algo na internet sabe que o episódio envolve viagem no tempo, e foi exatamente o que aconteceu, afinal Dean e a criatura misteriosa vão parar em 1944. Enquanto Dean tem que enfrentar a justiça em 1944, Sam se alia a ela e à Xerife Mills (sim ela está de volta aqui!) para procurar pelo irmão. Ele descobre a partir de algumas pesquisas que o tal homem misterioso usa um anel com o simbolo de Chronos, o deus (na verdade Titã) do TEMPO! Para trazer Dean de volta com tudo ele e Dean de volta, Sam precisa realizar um feitiço especifico com o horário exato de algum momento no passado em que Dean e Chronos estejam agarrados um ao outro... hmm parece difícil né?


Dean enfrenta a justiça até perceber que um dos investigadores é, ora vejam só, um caçador! E não é um simples caçador não, é Eliot Ness, agente do Tesouro Americano e líder de uma equipe de agentes federais apelidada de "Os Intocavéis" que participou da prisão do gangster Al Capone e baseou uma série de TV e um filme! A descoberta rende várias piadas e referencias ao filme/série, mesmo não sabendo de tudo isso adorei ver a interação entre os dois e Dean deixa as referencias bem evidentes. Eles também descobrem que o homem é Chronos e diferentemente de Sam, descobrem uma forma de mata-lo. Tudo daí em diante é ação garantida, com destaque pra outra referencia, dessa vez ao filme "De Volta pro Futuro" que ajuda Sam a descobrir o horário em que Dean consegue pegar Chronos.


Dizer que no final tudo acaba bem e eles conseguem resolver mais um caso não é nenhuma novidade, mas só assistindo o episódio pra entender no que ele foi bom e no que ele deu mancada, portanto... corram lá e confiram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário