domingo, 4 de julho de 2010

Chobits um mangá unissex

Não há de se negar que depois de ver essa imagem de abertura do post você não pense: Ahh mas isso é coisa de menina.
Não é!!
E aliás se fosse não tem importancia pois seja você homem ou mulher,o que importa é conteudo, e isso Chobits tem de sobra.
Chobits é um mangá das garotas da Clamp (isso explica o traço mais afeminado) que como já disse no post anterior é licenciado no Brasil pela editora JBC.
Por incrivel que pareça o titulo é originalmente um shonen (categoria de classificação de mangás que o classifica como: "para meninos"), mas como não poderia deixar de ser com um titulo da Clamp possui esse traço marcante e encantador que conquista não só os meninos como tambem as meninas... marcando esse mangá como um verdadeiro mangá unissex, mas não é o traço ou a classificaçao que o marca como um titulo unissex, é a historia.
A historia gira em torno do jovem Hideki que sai do campo para morar na cidade, tudo isso num contexto futuristico onde humanos dotam de robôs conhecidos como Persocom. Hideki se sente triste por não ter dinheiro pra comprar seu propio Persocom, até que acha uma Persocom-mulher jogada no lixo e decide leva-la pra casa.
Chegando em casa o problema já começa quando descobre que o botão de ligar de sua Persocom está localizado,digamos... "entre as pernas".
A Persocom está ligada e logo Hideki percebe que ela só consegue falar uma palavra: Chi.
E é esse o nome que ele dá a ela, Chi, e assim a historia prossegue enquanto Hideki vai ensinando as coisas a ela e começa a nascer um grande amor, só tem um pequeno probleminha... Chi é apenas uma robô, como pode ele se apaixonar por uma robô?E se você pensa que para por aí está muito enganado, a medida que a historia vai passando o passado de Chi vai sendo revelado, mostrando que ela não é só uma simples Persocom e desvendando os segredos de pessoas muito proximas a Hideki.
Enfim, Chobits é uma grande pedida para aqueles que estão dispostos a ler um mangá com traços maravilhosos e uma linda historia mesclando romance,humor e um certo tom dramatico ao desenrolar da historia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário