domingo, 4 de julho de 2010

Vida otaku

Ok... eu tento... e muitas vezes posso não parecer mas pessoas que me conhecem bem sabem que eu sou um otaku fanatico (ta, nem tao fanatico), alias as que não me conhecem muitas vezes desconhecem o termo.
Otaku é um termo japones usado para designar fãs exagerados de animes/mangas que no Japão chega até a ter um certo tom pejorativo mas que aqui no ocidente e utilizado para caracterizar os fãs de animes e mangás em geral.
Mesmo não sendo essencialmente pejorativo aqui no ocidente vem crescendo muito a utilização do termo como uma forma de denigrir a imagem do fã de anime, o que não é legal mas que no fundo eu não dou a minima importancia pois a vida é de quem vive e eles que usem o termo para o que quiser... se quiserem pega-lo e enfia-lo no... bem... é melhor deixar pra lá... eles sabem o que fazer ;D.
Mas afinal, a questão não é essa, a questão é que eu estarei sempre postando de tempos em tempos alguma curiosidade ou novidade sobre esse mundo fantastico que é o mundo dos animes, alem de sempre está postando alguma dica de leitura de mangás lincenciados por alguma editora brasileira. Começando a partir do post que se segue onde eu irei falar do mangá Chobits lincenciado aqui no Brasil pela editora JBC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário