quinta-feira, 4 de novembro de 2010
Mega Especial Harry Potter
SIM, SIM, SIM !! Faltam exatamente 14 dias 11 horas e alguns minutos (no horário de verão) para a grande estréia, Harry Potter e As Relíquias da Morte - Parte 1, de longe o filme mais esperado do ano.
E foi nesse clima de magia que eu decidi adicionar ao blog uma contagem regressiva que vocês podem ver aqui ao lado>>
E além disso, estou preparando um mega especial que irá ao longo desses 14 dias relembrar os melhores momentos de cada filme já lançado e claro uma ultra post sobre o tão aguardado e grandioso sétimo filme.
Para quem não conhece (onde você esteve nas ultimas duas décadas?), Harry Potter é uma série de filmes adaptados de uma série de livros do mesmo nome. A história que conta com 7 livros e 6 dos 8 filmes no momento gira em torno do menino Harry Potter que vive na casa dos seus tios Dursleys desde que seus pais foram mortos num acidente de carro.
Logo no primeiro filme no entanto, Potter descobre que isso não passa de uma grande mentira, a verdade é que ele é um bruxo e seus pais foram mortos tentando protege-lo do temível Lord Voldermont, o maior bruxo das trevas de todos os tempos.
Acontece que hoje Você Sabe Quem ( como alguns costumam chamar Voldermont) não tem o mesmo poder que tinha quando matou os pais de Harry, ele perdeu todas as suas forças quando tentou matar o bebê que saiu ileso com apenas uma cicatriz de raio.
Ao longo da história presenciamos as várias tentativas de se reerguer, por muitas vezes frustradas pelo próprio Harry que hoje, mais crescido e sabendo de seu passado sombrio, é convidado para estudar na escola de magia e bruxaria de Hogwarts onde conhece os seus inseparáveis amigos, Rony Weasley e Hermione Granger.
A série de livros é de autoria da magnífica escritora britânica J. K. Rowling que por sinal, adotou dessa abreviatura de seu próprio nome (Joanne Kathleen Rowling) por um motivo no mínimo curioso.
Os britânicos tem uma certa aversão por escritoras mulheres, preferindo mais autores do que autoras, no inicio da publicação quando os livros ainda não contavam com sua foto estampada ao final da obra, J. K. Rowling optou então por usar essa abreviatura pra que dessa forma ninguém pudesse diferenciar se o autor seria homem ou mulher.
Essa foi com certeza uma ótima jogada de marketing que rendeu muito dinheiro pra ela, e como.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário