No ultimo post nos atemos a falar do design, mas agora é hora de falar das:
Novidades
Além do 3D que iremos destacar no próximo post da série, e do craddle que já comentamos no post anterior, o 3DS vem acompanhado de cartas de realidade aumentada.
Realidade Aumentada |
Não, as cartas não vão se transformar de verdade, mas elas possuem um código visual que, quando você apontar a câmera, será entendido pelo aparelho que irá rodar uma espécie de animação que vão de arvores brotando até, é claro, dragões ferozes e personagens clássicos da Nintendo.
O aparelho ainda vem com uma agenda (como a do Wii) e sensores de movimento responsáveis por contar seus passos enquanto anda, além disso ele também conta com giroscópio que reproduz no game o mesmo ângulo de inclinação realizado no console de verdade.
É mais ou menos assim, sabe quando você joga um jogo de corrida? Sabe quando tem aquela parte que você vai fazer uma curva para direita e inclina o console pra direita como se fosse fazer algum efeito? Pois é, dessa vez vai fazer, alias vai fazer TODO efeito, para ir pra direita basta inclinar pra direita, para ir pra esquerda basta inclinar para esquerda e fim. Simples e objetivo.
Face Raiders |
O 3DS conta também com um player e editor de musicas MP3, o Nintendo 3DS Sound, um canal de contato da Nintendo com o 3DS onde você receberá informações sobre lançamentos, atualizações do sistema, videos e outras novidades, é o chamado Spotpass, que para funcionar precisa de uma conexão a internet sem fio, e que a partir de maio será responsável pelo upgrade constante do firmware afim de evitar a pirataria.
Por fim mas não menos importante, o 3DS contará:
Com uma loja virtual, a Nintendo eShop, onde será possível fazer o download de títulos clássicos lançados para Game Boy e Game Boy Color.
Com um sistema de troca de informações entre usuários, o Streetpass, responsável por compartilhar automaticamente com outros usuários de 3DS, enquanto você passa por eles, informações sobre recordes e personagens de todos os jogos que já passaram por seu aparelho.
Com menus em português, e claro, com os famosos Mii's!
Os Mii's
No 3DS, além disso, o Mii será essencial para que você troque dados com outros jogadores pelo Streetpass, e você pode cria-lo de duas formas, da forma tradicional, como você cria no Wii escolhendo cada característica e tudo mais, ou você pode simplesmente tirar uma foto de si mesmo e esperar o software fazer a leitura do seu rosto para criar as feições do boneco.
Praça Mii |
Mais uma vez, como no Wii, o 3DS contará com a praça Mii. É nela que você recebe as informações obtidas a partir do Streetpass, cada bonequinho na praça é um usuário de 3DS pelo qual você passou e cada icone que eles seguram na mão é uma informação que vai desde recordes e personagens à musicas e fotos.
E assim acaba a segunda parte do post sobre o 3DS, não perda o próximo post!
Confira a Parte 1 aqui!
Fonte: Nintendo World N° 143
Nenhum comentário:
Postar um comentário