sábado, 23 de abril de 2011

Rio


Fui hoje assistir "Rio", e encurtando a história: é muito bom!
"Rio" é o novo filme do brasileiro Carlos Saldanha, o mesmo criador da franquia "A Era do Gelo" e conta com a presença de Jesse Eisenberg, Anne Hathaway e Rodrigo Santoro,  nas vozes de Blu, Jade e Túlio respectivamente.
O filme conta a história de Blu que enquanto criança foi tirado de seu lar natural por contrabandistas e acidentalmente foi parar na casa de Linda que cuidou dele até a sua idade adulta.Foi quando ela conheceu Túlio, um cientista brasileiro especializado em aves que precisava de Blu para acasalar com Jade e impedir a extinção da espécie, uma vez que ambos são os últimos de sua espécie.
Depois de certa relutância Linda concorda em sair da sua casinha simples em Minnesota e embarcar com Túlio para o Rio de Janeiro afim de cumprir essa importante missão, mas é quando chegam no Rio que Blu e Jade são raptados por outros contrabandistas.
Tudo que Blu quer é voltar pra Linda, mesmo sendo uma arara que não sabe voar, por outro lado Jade só quer ser livre, mas enquanto estão presos e acorrentados nada será tão fácil, principalmente se levarem em conta de que serão constantemente interrompidos por Nigel, uma cacatua amiga dos contrabandistas que faz de tudo para machucar os outros.
Além disso o filme dá destaque ao relacionamento que nasce entre Blu e Jade, e entre Linda e Túlio.
Agora vou dá alguns spoilers portanto se você pretende assistir o filme e não quer saber o que vai acontecer pule o próximo parágrafo.

O que mais me surpreendeu no filme foi o final, o grande vilão, depois de muito tempo, MORRE!! Ou pelo menos parece que morre, ficou em aberto no final, mas enfim.Há muito tempo que uma boa animação não possui um vilão que morre no final e por isso Rio surpreendeu, apesar de o contrabandista continuar vivo no final, Nigel que pra mim é o verdadeiro vilão, morre depois de ser puxado pelas hélices do avião.

Por fim, vale ressaltar que a trilha sonora, apesar de ser samba, é maravilhosa e casa perfeitamente com o filme. A história não conseguiu tirar o clichê de que o Brasil é só mulheres bonitas, samba, carnaval e futebol, mas garante boas risadas do começo ao fim, portanto se você está aí de bobeira sem nada pra fazer nesse feriadão, saia da frente do computador, chame os amigos e vá assistir "Rio", sobretudo se você puder conferir o filme num cinema 3D.

Confira o trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário