quinta-feira, 19 de maio de 2011

10 motivos para assistir Fringe

0 - J. J Abramms


Trata-se de uma série de J.J Abramms, mesmo criador da aclamada série Lost e diretor do ultimo filme de Star Trek. O cara é um gênio e possui um estilo único, preciso, incrível.
Para aqueles que não assistiram Lost, vale a pena ver Fringe e para aqueles que viram, bem... vocês já sabem de quem estamos falando então confiram Fringe vocês também!

1 - Anna Torv




Anna é uma atriz australiana que interpreta a personagem principal da série; Olivia Dunham, uma agente do FBI muito dedicada a seu trabalho que se vê forçada a investigar eventos misteriosos conhecidos como O Padrão depois que seu parceiro de trabalho,e amante, Jonh Scott sofre um acidente bizarro e fica a beira da morte.
A interpretação da atriz gera muita confusão entre os fãs que definem ela entre muito boa e péssima, mas o que eu venho destacar aqui não é sua atuação, é a beleza que exibe mesmo sobre terno e gravata. Observe e delicie-se:





1 - Leonard Nimoy


E já que falamos de Star Trek, nada mais justo do que falar de Spock certo?
Certo, mas o que isso tem haver com Fringe?
TUDO!
Leonard Nimoy é o ator que interpretou Spock na série original de Star Trek para televisão, e agora ele é o misterioso William Bell, dono da intrigante empresa conhecida como "Massive Dynamic".William é o melhor amigo e ex-parceiro do "cientista louco" Walter Bishop que ajuda Olivia e o FBI a desvendar os casos mais anormais e enigmáticos que você já viu.
A atuação de Leonard se resume a poucos episódios ao longo das três temporadas da série, mas cada episódio que ele aparece vale a pena, não deixe de assistir Fringe!


2 - Easter Eggs

Easter Egg (do inglês, ovo de Páscoa) é o termo utilizado para caracterizar pequenas surpresas dentro de filmes, livros, programas, jogos ou no caso séries de TV. Geralmente são dicas, curiosidades ou detalhes que fazem do objeto em questão algo à mais. Alguns dos melhores exemplos de Easter Eggs você pode conferir aqui:http://www.tecmundo.com.br/18-descobrindo-os-easter-eggs-escondidos-nos-programas.htm .
Mas agora vamos falar de Fringe.A série possui uma variedade de Easter Eggs com pelo menos um por episódio, geralmente dando dicas de algo que aparece no próximo episódio ou simplesmente para fazer alguma referência. Em um dos episódios por exemplo as placas de alguns carros são os nomes dos robôs C3PO e R2D2 da franquia Star Wars. Outro Easter Egg muito famoso dos fãs de Fringe são os chamados Glyph Codes, imagens como uma mão de seis dedos, um cavalo marinho com a seqüência de Fibonacci, ou uma libélula escondida entre as pétalas de uma flor que aparecem em cortes durante o episódio e juntas formam uma mensagem em código, no episódio piloto por exemplo a seguinte seqüência de imagens forma o nome OBSERVER (do inglês Observador) personagem que discutiremos mais adiante.






3 - Walter Bishop é hilário

Walter Bishop, brilhante...
Walter Bishop é um cientista maluco brilhante que foi responsável pela morte de sua antiga assistente de laboratorio.Confinado durante anos numa espécie de hospicio chamado St. Claire, Walter fica cada vez menos brilhante e mais maluco até ser liberado por seu filho Peter para ajudar Olivia nos casos do Padrão.

e piradinho ...

E é esse misto de loucura e brilhantismo que rodeia cada cena de Walter, seja com suas incríveis tiradas cômicas ou ajudando a resolver os casos mais bizarros que se pode imaginar.
O personagem ganha um destaque a mais pela brilhante atuação do ator que o interpreta (John Noble), que consegue passar com maestria cada um dos momentos desse personagem tão querido pelos fãs.

5 - Referências Nerds

Versões reais (cima) e alternativas (baixo) de quadrinhos clássicos da DC Comics
J.J Abramms e Leonard Nimoy. Só por isso podemos classifica-la como uma série bem nerd, mas como se não bastasse, Peter é apaixonado por quadrinhos (Lanterna Verde é claramente o seu preferido ) e filmes; e Walter em diversos momentos mostra sua paixão pela musica clássica. Alguns dos melhores exemplos de referencias nerds são, as já mencionadas placas de carros com os nomes R2D2 e C3PO e uma cena em que podemos ver pendurados numa parede do outro mundo (explicarei melhor mais adiante) versões alternativas de clássicos da DC, nas quais o Lanterna e o Arqueiro Verde são vermelhos, por exemplo .

8 - "Observeres are Here"



Seja de forma direta atuando no episódio, ou apenas fazendo o seu trabalho (observando) em todos os episódios aparecem homens carecas, sem sobrancelha, com um sobretudo preto conhecidos como observadores. Os observadores são personagens misteriosos que aparecem durante toda a série geralmente de forma quase imperceptível com exceção de alguns episódios nos quais são revelados ao público e começamos a conhecer um pouco sobre eles.
Na abertura de todos os episódios é possível detectar brevemente uma frase que pisca: "Observeres are Here" e achar um deles ao longo do episódio é no mínimo uma brincadeira divertida.



13 - Um dos melhores (e mais caros) episódio Piloto de todos os tempos


"Um dos melhores episódio Piloto de todos os tempos", essa frase fala por si só... duvida? Então veja o primeiro episódio e depois me diga o que achou.

21 - A história brinca com a idéia de avanço científico e universos alternativos



O avanço científico sempre causou curiosidade nas pessoas, e Fringe acerta em cheio ao explorar essa possibilidade. O Padrão trata exatamente disso, a ciência levada as ultimas conseqüências, atravessar paredes, envelhecimento precoce, eletromagnetismo, teletransporte, leitura de mentes, telecinese, combustão espontânea,atravessar paredes e viajar no tempo são alguns desses avanços.
Sem dúvida, no entanto, o assunto mais explorado (sobretudo a partir da segunda temporada) é a idéia de universos alternativos.
O universo que vivemos é formado por um conjunto de alternativas que foram seguidas: postar esse post, privatizar a VALE, atacar o World Trade Center...
Contudo paralelo a essas decisões existem as alternativas que não foram tomadas, e são elas por exemplo que constituem os outros mundos, para cada alternativa um mundo diferente.
Em Fringe além do nosso mundo contamos também com a existência de um outro mundo, e tudo leva para uma guerra entre esses mundos, uma guerra que promete!


34 - O final da segunda temporada é FANTÁSTICO e possui uma das melhores lutas entre mulheres de todos os tempos 

Não dá pra negar que todos os finais de temporada de Fringe até hoje foram incríveis, mas tenho que admitir minha pequena paixão pelo segundo. É nele que temos a primeira grande batalha entre os dois mundos, temos o desenvolvimento do [Alerta de Spoiler:] romance entre Peter e Olivia [Fim do Spoiler] e temos a fantástica luta entre as duas Olivias, que representa muito bem essa batalha entre os mundos.
Se quiser pode conferir a luta a seguir:






Nenhum comentário:

Postar um comentário