segunda-feira, 30 de maio de 2011

Final de Temporada das Séries

Antes de mais nada é bom avisa-los que eu NÃO abandonei o blog, nem pretendo. Toda essa demora pra postar alguma coisa se dá basicamente por 3 motivos:


-Estudos;
-Muito trabalho para fazer um bom post;
-Bloqueio Criativo.


Quando entrar de férias no entanto se preparem para mais postagens com (talvez quem sabe, não é certeza) pelo menos uma por dia.

Agora vamos ao post de hoje:

Final de Temporada de Séries (alerta de spoilers)

Talvez alguns de vocês já devam ter percebido nos meus posts que eu curto boas séries, dentre as que eu gosto destacamos: Fringe, Lost, The Mentalist, The Big Bang Theory, Supernatural, Glee e How I Met Your Mother. Lost como todos que estiveram na Terra no último ano devem saber, já esgotou sua vida útil com uma Season Finale (que final foi aquele?) deplorável.

Restam então Fringe, The Mentalist, The Big Bang Theory, Supernatural, Glee e HIMYM, contudo nem todas elas eu acompanho fielmente e por isso ainda estou na primeira temporada de The Mentalist e HIMYM.
Dessa forma o que venho comentar aqui é sobre o final de temporada das séries que sobram:
Fringe, TBBT, Supernatural e Glee.

Vejamos então do Season Finale menos para o mais impactante:

4° - Glee



O Season Finale de Glee foi bom, na minha opinião até mais que o primeiro, afinal é New York, são as Nacionais e tem um clima mais pra cima.Nos revemos Sunshine (uma dos meus 4 personagens preferidos) e Mercedes (minha outra personagem preferida) finalmente engata um namoro, com ninguém mais ninguém menos do que Sam. Por outro lado foi esse mesmo clima que fez desse Season Finale o menos legal dentre as séries que acompanho, por que? Eu respondo:
Os problemas foram se resolvendo do nada, de repente Finn e Rachel percebem que foram feitos um para o outro e decidem voltar, mesmo depois de Rachel ter se decidido por St.James no episódio anterior, Will novamente desiste de sua provavelmente brilhante carreira para ficar com o New Directions e Quinn desiste de fazer algo ruim para o grupo por causa de um corte de cabelo (por sinal um corte que inexplicavelmente deixou ela ainda mais gata)
Além disso,eles insistem em imitar High School Musical com essa história de músicas originais sem contar que francamente, perder de novo? Só pra enrolar mais uma temporada com a mesma história? Não gostei.
O jeito é esperar a terceira temporada, torcendo pra que Mercedes e Sam formem um bom par, Finn continue com Rachel e quem sabe, Britanny volte pra Artie (meus outros dois personagens favoritos).

3° - The Big Bang Theory


Se TBBT está em terceiro isso não é porque sua Season Finale tenha sido menos impactante do que o próxima, isso é apenas fruto de elas serem impactantes de formas diferentes.
Vejamos, o Season Finale de TBBT começou despretensioso soltando uma chuva de piadas -todas sem graça- na nossa cara. De inicio fiquei decepcionado mas foi só antes de descobrir que Bernadette vai ser Doutora e trabalhar para uma empresa poderosa. Com isso começam as piadas sobre o fato de Howard ser o único sem PhD, Penny diz: "Olha vejam só, Sheldon é Doutor, Leonard é Doutor, Raj é Doutor, Bernadette é Doutora e Howard é uma pessoa que conhece muitos Doutores!"
Nesse episódio Leonard troca de casa com Raj para poder ficar com Priya, e somos apresentados a velha -mas ainda engraçada- piada do contrato, que dessa vez Raj tem que assinar para dividir o apartamento com Sheldon.
Enquanto Howard se sente ofuscado pelo sucesso da noiva e briga com ela depois de uma conversa engraçada sobre seu probleminha de ejaculação precoce, Leonard briga com Priya ao descobrir que ela pretende voltar a Índia, e Raj enbebedado conversa alegremente com uma Penny também embebedada.
No dia seguinte se deparamos com Howard e Leonard fugindo pro apartamento de Sheldon e Penny acordando semi-nua no quarto com Raj. Desesperada ela tenta fugir para seu apartamento antes que alguem possa saber disso mas surpresa, Leonard e Howard acabam de chegar ao apartamento e conversam com Sheldon quando Penny sai desesperada do quarto com Raj. Todos vem eles saindo do quarto e Penny grita enquanto sai do apartamento: "Não é nada disso que vocês estão pensando!"

"O que é que ela acha que a gente tá pensando?" - diz Sheldon sem entender.

O episódio foi muito bom por si só e mostrou-se ainda melhor ao superar boa parte dos episódios de uma temporada que (comparada as outras) só não foi mais meia boca do que a do nosso próximo Season Finale...

2° - Supernatural


Quando eu digo que a 4ª temporada de TBBT foi meia boca o que eu quero dizer é que podia ser melhor, agora quando eu digo que a sexta temporada de Supernatural foi uma bosta, eu quero dizer que ela foi uma bosta!
Eva, purgatório, Sam malvado, fadas, Dean vampiro, Crowley e uma guerra civil no céu que ninguém viu tinha como essa temporada ser pior? Tinha sim, mas que bela bosta nos mostrou ser essa temporada ein... depois de evitar o fim do apocalipse nada mais provável do que esperar uma temporada explosiva, impactante e inovadora, mas nada disso aconteceu.A temporada parecia uma nova primeira temporada, mas dessas vezes sem os casos fantásticos que fez da primeira temporada uma porta para o sucesso que Supernatural estava por fazer. Os diretores pareciam estar constantemente tentando criar um novo vilão mas nenhum parecia chegar a altura do Lúcifer da temporada anterior e quando pensávamos que já estava tudo perdido eis que surge esse Season Finale.
Não vou enrolar muito dizendo o que aconteceu no episódio e vou pular logo pro final, Castiel abre o purgatório usa o poder das almas contidas nele e vence a guerra civil matando Rafael de forma semelhante a que Lúcifer tinha feito com ele no Season Finale da temporada anterior, irritado por Dean não ter acreditado nele faz cara de poucos amigos e parece esta prestes a fazer com Dean o que acabara de fazer com Rafael, Sam até então preso na própria mente consegue escapar e aparece pra salvar Dean tacando uma espada de anjo bem nas costas de Castiel e eis que para nossa surpresa nada acontece e surge um vilão a altura de Lúcifer; Castiel, não mais um anjo, agora um Deus:

"(...) A faca de anjos não vai mais funcionar, porque eu não sou mais um anjo. Eu sou seu novo Deus. Um Deus melhor. Então vocês vão se curvar e declarar seu amor por mim, seu Senhor... ou irei destruí-los." - diz Castiel.

1° - Fringe



Se Supernatural foi impactante pelo Season Finale superar toda uma temporada ruim, Fringe foi impactante pelo Season Finale ter conseguido superar uma ÓTIMA temporada e ainda deixar aquele gosto de quero mais no final de tudo.
Na minha opinião esse Season Finale não foi melhor que o da segunda, mas ainda sim é muito bom afinal é onde vemos o primeiro grande confronto entre os dois mundos e Peter vê como deveria ser seu futuro, com a morte já aguardada da nossa querida Olivia e uma Ella mais adulta trabalhando pro FBI como a tia.
No final algumas coisas são esclarecidas, descobrimos que eles são os próprios First People e que um mundo não pode viver sem o outro, os dois precisam sobreviver. Peter cuida então de usar a maquina para abrir um portal entre os dois mundos e trás Walternate e B-Olivia para o nosso mundo. Tudo estava indo bem até que de repente Peter some do nada, Walternate encara Walter e reclama sobre a destruição do seu mundo (peraí que destruição?) e por fim podemos ver os observadores conversando:

-Você estava certo. Não se lembram do Peter.

-Como poderiam lembrar? Ele nunca existiu. Ele cumpriu seu propósito.

E assim acaba, nós com centenas de perguntas a fazer e a cerca de 4 meses de que alguma delas venha a ser respondida.

Pois bem gente, é isso tudo que eu tenho por hoje vejo vocês em outro post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário