quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O Melhor da Fall Season 2011 Parte 1: How I Met Your Mother

Esse é o primeiro de um conjunto de posts definindo o melhor episódio de uma série nessa Fall Season antes do Hiato. 

Para começar escolhi "How I Met Your Mother" que voltou do hiato nesta segunda-feira dia 2 nos EUA e esteve cheio de episódios maravilhosos, mas como é preciso escolher apenas um...



O meu escolhido é sem dúvida "12 - Simphony of Ilumination", o episódio "10 - Tick, Tick, Tick" também foi muito bom e a sequência final foi brilhante mas não tanto quanto o escolhido. O melhor episódio da Fall Season de HIMYM já começou de um jeito fantástico, dessa vez não temos Ted contando a história a seus filhos mas na verdade Robin. Temos um momento cômico com ela contando para Barney que está grávida e um conjunto de socos levados por ele, aos poucos entendemos que ela ainda não tem certeza mas que o filho com certeza é dele uma vez que ela ainda não foi pra cama com Kevin. Ao longo do episódio vemos Robin e Barney lidando com o fato de ser pais, ajudando Lilly a comprar as roupas do seu bebê e mais tarde indo ao ginecologista para conferir se Robin esta mesmo grávida .

Paralelo a isso temos também uma trama muito engraçada com Marshall arrumando sua nova casa para o natal e sendo enganado por um moleque que rouba a casa para dar uma festa.De volta ao que importa descobrimos que Robin não está grávida e mais tarde enquanto ela comemora sua "vitória" recebe uma ligação para voltar à ginecologista onde acaba descobrindo que na verdade não pode engravidar.Inicialmente parece que ela aceita bem o fato, até porque ela nunca quis ter filhos, mas ao longo do episódio enquanto tenta manter o fato escondido dos amigos acaba descobrindo o quão triste é saber que mesmo se um dia mudasse de ideia não seria possível ter filhos. A forma como ela lida com tudo isso rende alguns momentos engraçados como quando ela imagina a reação da turma se soubessem da noticia.

O melhor do episódio fica reservado para quando ela termina de explicar tudo para os filhos e descobrimos que as crianças não passavam de fruto de sua imaginação, a cena além de muito bem elaborada e triste nos conduz a outra cena maravilhosa com Ted tentando reconforta-la.
Além disso vale observar o quanto ele é importante para desenvolver os personagens, sobretudo Robin que ao longo de toda série foi deixada tantas vezes de lado. Muitas pessoas reclamam disso em séries de comédia mas não é o meu caso, que acho que isso tão importante em séries de comédia quanto de drama, ação e etc.


Nenhum comentário:

Postar um comentário