sábado, 14 de janeiro de 2012

Review: The Big Bang Theory 5x12

Atenção: Spoilers sobre o episódio 12 da 5ª Temporada de The Big Bang Theory

Muitas pessoas vêm desistindo de TBBT por não ser tão nerd quanto antes, alegando que os namoricos entre os personagens estraga tudo e que nerds não conseguem namoradas. DISCORDO COMPLETAMENTE.
Acho importantíssimo que series de comédia tentem desenvolver tramas que vai além de um episódio, afinal é preciso desenvolver os personagens. How I Met Your Mother é uma série que faz isso com maestria, sobretudo nos últimos episódios com Robin e Barney mas TBBT também precisa tentar.
Primeiro vamos esclarecer que os nerds de hoje não são iguais aos de antigamente, e por mais que digam que a turma de Sheldon não consegue mais retratar os nerds como são a verdade é que nunca conseguiram. Os nerds hoje em dia são primeiramente gordos, não são idiotas em relacionamentos apesar da dificuldade de engatar um,  não usam mais óculos como o de Leonard e nunca usariam calças como a de Howard. 
Considerando isso sobre ser nerd pode se dizer que dar namoradas a cada um deles em certo momento da trama não descaracteriza os personagens, muito pelo contrário ajuda a transforma-los em nerds mais próximos da realidade.Por isso afirmo que nada disso é motivo para dizer que a série está perdendo o potencial, é verdade que isso está acontecendo, mas apenas porque está ficando gasta.



Agora indo para o episódio, "The Shiny Trinket Maneuver" é um episódio mediano, como a maioria dos últimos episódios da série, mas que consegue arrancar algumas risadas e divertir. Nesse episódio segue-se duas tramas paralelas, a de Howard que descobre que sua namorada Bernadette na verdade não gosta muito de crianças e muito menos da ideia de ter uma, e a de Sheldon que desmerece uma conquista de Amy deixando-a triste.
Raj e Leonard apareceram pouco no episódio, menos do que Penny que aparece no final para ajudar Sheldon a se reconciliar com Amy. Raj é reduzido a uma participação no começo do episódio, quando solta uma piada sobre Howard já poder pegar o Expresso de Hogwarts depois de vê-lo fazendo algumas magicas , e mais tarde quando Howard diz que sempre imaginou que teria filhos Raj diz que também imaginou que HOWARD teria filhos, diante da surpresa dos amigos ele ainda afirma que aquilo não se trata de nenhum tipo de amor enrustido... hmm... essa tentativa de tornar Raj uma especie de gay louco por Howard nunca me agradou menos.



Leonard por sua vez além de aparece no começo do episódio junto com Howard e Leonard aparece mais tarde na cena que Raj fala sobre seu "amor enrustido, e ainda ajuda Sheldon a recuperar Amy dando a dica de um presente. A forma como ele diz a Sheldon para comprar um presente é hilária, assim como Sheldon passeando ao ar livre e indo ao bar... no jogo de Red Dead Redemption, claro.
A relação de Berdanette fica mais evidente quando ela ajuda o seu marido a agitar uma festa infantil com suas mágicas, é muito divertido ver ela discutindo com as crianças, sobretudo com aquela vozinha irritante.Ao longo do episódio a situação rende mais algumas piadas, mas ela tem uma decisão para resolver o problema que parece não agradar muito Howard que apesar disso acaba aceitando.



Já Sheldon conta com a ajuda de Penny pra comprar um presente para Amy e acaba por levar também um relógio de bolso! No final Amy vai até a casa de Penny pensando que é pra conversar com a amiga quando é surpreendida por Sheldon e seu presente, de inicio a expressão dela não é das melhores mas quando ela vê o presente ela fica super feliz e a cena acaba se tornando uma das melhores do episódio não só pelo falo de ser cômica mas porque deixa quem assiste feliz por ela, e torcendo para que eles acabem bem.


P.S: Ótima ideia a da cara de coala de Sheldon ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário