sábado, 21 de janeiro de 2012

Review: The Big Bang Theory 5x13


Atenção: Spoilers sobre o episódio 13 da 5ª Temporada de The Big Bang Theory

WOW!!
Eu sabia que o 100° episódio de TBBT aconteceria agora no começo do ano, sabia também que seria uma especie de volta as origens e que seria muito bom. Não sabia contudo que esse episódio seria o 5x13 mas foi preciso apenas assistir ao episódio para que isso ficasse claro visto que ele foi tão bom.
O episódio foi o melhor em tempos da série e além de chover algumas piadas nerds fantásticas, do tipo Sheldon imaginando se tivéssemos evoluído dos repteis ou ainda seu pôster de papelão de Spock que não veio exatamente com o ator que ele queria.
O verdadeiro destaque do episódio é para a provavel volta do casal mais querido da série: Leonard e Penny. Leonard simplesmente acorda pra vida e decide chama-la para jantar, a forma como ele toma a atitude é surpreendente e o jantar entre os dois é tão incrivelmente romântico quanto engraçado. Ver eles encenando como seria se não se conhecessem e ainda Leonard brincando que era "o rei dos nerds" foi algo realmente hilário.


Enquanto isso Howard e Raj se divertem com a ambiguidade do jogo que jogam com Sheldon, este aliás parece não entender o motivo dos risos dos amigos.
Outras boas piadas do episódio envolvem Sheldon voltando a ter problemas com sarcasmo e ora vejam só, ao invés de tachar Raj como gay (como vinham fazendo nos últimos episódios de forma incômoda) aqui ele volta a falar sobre filmes e atrizes de certa formas desprezadas pelo publico nerd, como quando ele diz que se o livro da mãe de Leonard virasse um filme a atriz que deveria interpreta-la seria Sandra Bullock. Por quê? Ora, "porque ela é boa em tudo" afirma o indiano.


Amy e Bernadette apesar de aparecerem pouco nesse episódio, em geral junto com Penny, não deixam de brilhar e garantir boas gargalhadas, seja pelo "woooo" que fazem ao saber do convite de Leonard ou pela ajuda que oferecem a Penny na hora de escolher a roupa para o encontro.
As consequências do encontro são meio confusas com um Leonard e Penny brigões que deixam a conversa de lado e focam-se no sexo, mas no final tudo se revela um delírio de Leonard que imagina o que aconteceria se a convidasse pra sair.


E não é que apesar da loucura que foi imagina-los juntos novamente ele realmente decide convida-la! O episódio acaba arrancando mais gargalhadas, Amy e Berdanette realmente ajudam Penny a escolher a roupa para o encontro embora com papéis invertidos em relação a situação imaginada por Leonard e Penny lembra-se de passar na farmácia depois de imaginar-se grávida (!) casando com Leonard.

Nenhum comentário:

Postar um comentário