segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Review: Modern Family 3x13


Atenção: Spoilers sobre o episódio 13 da 3ª Temporada de Modern Family

Se de um lado The Big Bang Theory elaborou um fantástico episódio para comemorar a marca de 100 episódios exibidos, Modern Family parece ter criado esse para comemorar a recente vitória no Globo de Ouro.
O episódio foi sensacional! Começou fraquinho, eu mesmo quase não ri antes da sequencia de abertura mas depois...
Eu ri com a trama estranha de Lily como dama de honra de um casamento, ainda mais com aquele vestido cafona. Eu ri de Gloria falando pra Stella (a cadela de Jay que já tinha aparecido algumas vezes na série). E ri ainda mais de tudo que envolveu Claire, o ensaio para o debate, o debate e ainda mais: o vídeo autotunado que foi parar noYoutube!


Calma, para quem não tá entendendo eu explico o que aconteceu com cada um detalhadamente.
Lily vai ser dama de honra do casamento mais cafona que você imaginar, e enquanto seus pais se preparam ela solta um plavrão: Fuck You. O palavrão é obviamente encoberto pelo famoso "pií" (alias a atriz mirim falou Fudge ao invés do palavrão) mas seus pais ouvem muito bem e enquanto Cam se acaba de rir com o fato ( ele acha crianças falando palavrão engraçado) Mitchell fica preocupado com o ocorrido e, enquanto imagina se ela fizer isso no casamento, tenta ensina-la que falar a palavra é algo feio e inadequado.
Jay está preocupado pois Stella está pulando na piscina constantemente, e com o perigo iminente de ela se afogar ele acaba inventando uma teoria maluca de que a cachorra é suicida. Apesar de ignorar a teoria de inicio Gloria acaba ficando preocupada mais tarde, com medo de que Stella faça isso pelo fato de não gostar dela.


Por fim o melhor de todos os plots desse episódio foi o da familia Dunphy, para quem não se lembra Gloria tinha se candidatado a politica alguns episódios antes, agora ela precisa participar de um debate com seu opositor e nada melhor do que ensaiar um pouco com a familia antes, certo? Errado! A familia aponta um bocado de pequenos problemas na forma que ela pretende falar no debate, desde a pose de Super-Homem ao lado errado da cara!
No debate enquanto tenta discutir seriamente os problemas do bairro ela é surpreendida pelo opositor falando mal de Phil que certa vez (em um episódio da temporada anterior, se não me engano) invadiu um quarto de hotel de um estranho, se despiu e se deitou provocativamente na cama. A provocação deixa Claire tão irritada que acaba por fazer quase todos os pequenos problemas que a familia apontou durante o ensaio, além disso tentando se defender das acusações Phil acaba virando um engraçadíssimo vídeo viral do Youtube.


Para finalizar o episódio temos Gloria pulando na piscina para tentar salvar Stella e sendo meio que ignorada pelo marido, que prefere dar a toalha pra cadela ao invés de pra sua mulher (apesar de ser uma cena engraçada confesso que esperava mais de Jay) e finalmente o casamento que reúne toda a familia.
Como não podia deixar de ser Cam fica muito emocionado no casamento e chora, para alegrar o pai nada mais natural  (e engraçado) do que Lily soltar uns bons "piíiiiiiii"!
O episódio foi sem dúvida um dos melhores da temporada, e apesar de eu achar crianças falando palavrão nada engraçado confesso que chorei de rir com a chuva de "píiii" que Lily soltou no final do episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário