quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Review: Glee 3x10


Atenção: Spoilers sobre o episódio 10 da 3ª Temporada de Glee

Pra mim esse episódio teve momentos tão divergentes quanto o titulo. "Yes/ No" começou seguindo por um caminho cômico que há muito tempo não se via na série, se por um lado a sequencia musical inicial foi ótima e importante para deixar mais claro a questão do relacionamento Sam/Mercedes (abordada melhor ao longo do episódio), de outro parecia uma piada.
Depois veio a verdadeira piada com toda aquela história de Becky comentando os defeitos dos garotos da escola, quando ela chegou a Artie foi o momento que fiquei surpreso e torci por algo que desse certo, afinal adoro Becky e adorava Artie. Ela decide que ele será seu novo namorado e vai contar a Sue que apesar de imaginar algo melhor pra ela, não desaprova a decisão da garota.
Ainda em clima cômico temos Emma imaginando com Will pedindo-a em casamento, não antes, é claro, de Beiste informar que casou as escondidas com Cooter (EBA! torcia por eles). A sequência musical que se segue é cômica não apenas por seu final inusitado mas por termos Emma, Sue e Beiste lado a lado, com estas duas ultimas vestidas de madrinhas de casamento!
A decisão de Will de pedir ajuda do Glee Club para pedir Emma em casamento foi maravilhosa e apesar de não ter entendido muito bem como o mash-up entre "Moves Like Jagger" e "Jumpin Jack Flash" funcionaria em um pedido de casamento todas as idéias que tentaram dar pra Will foram otimamente apresentadas sobretudo a ultima e grande ideia de Sam que comentarei já, já.


Torci muito para que "Bertie" desse certo mas dessa vez não rolou, Artie parecia não querer nada desde o inicio e mesmo depois de dizer para todo mundo que Becky era uma garota legal e etc acabou tendo que pedir ajuda a Sue para entender como dispensa-la. Sue que aparentemente não tem um objetivo definido nessa temporada explicou a Artie que o melhor jeito seria tratando-a como uma garota normal, assim como ele gostaria de ser tratado. No fim por mais delicado que Artie tenha tentado ser foi muito triste ver Becky sendo dispensado e escondendo pra si mesma que sabe os motivos pelo qual ele não a quer. ;(
O episódio acompanhou ainda Mercedes percebendo que ainda gosta de Sam, ele fazendo tudo para reconquista-la e entrando para o time de nado sincronizado do colégio, Finn descobrindo um segredo sobre seu pai que o deixa ainda mais confuso sobre o futuro depois do high school e Will falando com os pais de Emma sobre a decisão de pedi-la em casamento. Adorei tudo que envolveu Sam e Mercedes (até o nado sincronizado que acabou se encaixando perfeitamente no episódio) mas achei estranha e desnecessária a historia do pai de Finn. Não gostei muito também da conversa de Will com os pais de Emma e da discussão que a conversa provocou entre o casal, visto que ela foi rapidamente esquecida quando Will decidiu usar a ideia de Sam para pedir Emma em casamento.


E que ideia! TODA a sequência envolvendo o pedido de casamento foi brilhante, sobretudo o incrível dueto entre Rachel e Santana cantando "We Found Love" de Rihanna em meio a belíssima apresentação de nado sincronizado. Para finalizar temos ainda um cliffhanger digno de "Game of Thrones" (ok, talvez nem tanto) : Finn pede Rachel em casamento e o episódio acaba antes que ela possa dizer qualquer coisa.
E se você não percebe as divergências que eu encontrei no episódio, calma, eu explico. O episódio começou puxando pra comédia mas terminou no estilo romance/drama. O episódio teve ÓTIMOS plots e apresentações fantásticas mas em certos momentos lançava sub-plots desnecessários (como os já citados do pai de Finn e dos pais de Emma).
Felizmente, numa média geral, o episódio superou o "No" que foi "Extraordinary Merry Christmas" e se consagrou como um grande "Yes"! #ha!engulamessametaforatosca


P.S: O post atrasou em parte devido a participação do Headfone no protesto contra os projetos de lei S.O.P.A e P.I.P.A. Pra saber mais sobre o que foi o protesto acesse:
http://meganao.wordpress.com/ (em português Br) ou http://www.sopastrike.com/ (em inglês U.S)

Nenhum comentário:

Postar um comentário