quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Review: How I Met Your Mother 7x14


Atenção: Spoilers sobre o episódio 14 da 7ª Temporada de How I Met Your Mother

Em "46 Minutes" tivemos uma grande melhora em relação ao episódio anterior, nada que superasse os episódios estrelados por Robin e Barney antes do hiato mas ainda sim um bom episódio. A sequência inicial com Dr.Kutner Dr. Kevin perguntando porque todos estão tristes é hilária, temos o flashback com Marshall dizendo que vai pra Long Island e quase caindo no choro, depois temos Kevin perguntando se pode sentar no antigo local do casal e os outros negando, por fim temos a abertura completamente renovada para focar em Barney! Tudo isso, é claro, construído de uma forma engraçadíssima.

Agora que a turma está oficialmente dividida as tramas também foram separadas, de um lado Lily, Marshall e o pai de Lily (!), que voltou no final do episódio anterior para dar suporte a filha, trabalham juntos para ajeitar adaptar a nova casa a eles. Como tudo não podia ser tão simples o pai de Lily se mostra um tanto egoísta ao usar do artificio de que morou naquela casa durante toda a infância para dar ordens em tudo que eles devem ou não fazer.




Marshall se irrita com o sogrão e ganha o consentimento de Lily para manda-lo embora da casa, acontece que Marshall também está sendo meio egoísta afinal o pai de Lily se mostra muito útil, sobretudo depois que Marshall acaba deixando a casa as escuras.
A sequência não é das melhores mas é recheadas de piadas legais como o pai de Lily escondendo a caixa de fósforos inconformado com o fato de ter que deixar a casa, Marshal derrubando os dominós do porão, ou ainda Mickey revelando sobre seus sonhos adolescentes com a vizinha que já era bem velha quando ele ainda era jovem.


A sequência com Ted, Robin e Barney também não é das melhores mas ainda rende aquelas gargalhadas, seja pela decisão de ir à um stripper club, o retorno da stripper Jasmine (sim, a dopplegänger de Lily) ou ainda Ted bêbado.
A unica coisa que realmente não funcionou direito foi a história de "casais aceitam tudo no inicio do relacionamento" interpretada entre Kevin e Robin, que além de se tratar de um plot fraco não teve nenhuma graça.
Finalizando o episódio brilhantemente (coisa que ultimamente a série vem fazendo com frequência) Barney, Ted, Robin e Kevin, até então abalados pela mudança dos amigos decidem fazer uma visita que acaba com Ted refletindo:

"Será que nós cinco continuaríamos naquela mesa?" - diz, referindo se a mesa do Maclaren's Pub - "Não, essa é a vida crianças. Mas descobri uma coisa: Nossa mesa fica no lugar que estivermos. "

P.S: O post atrasou em parte devido a participação do Headfone no protesto contra os projetos de lei S.O.P.A e P.I.P.A. Pra saber mais sobre o que foi o protesto acesse:
http://meganao.wordpress.com/ (em português Br) ou http://www.sopastrike.com/ (em inglês U.S)

Nenhum comentário:

Postar um comentário